ANUNCIE GRÁTIS
Resultados da sua pesquisa

Dicas de iluminação para o seu ambiente 4.5/5 (6)

Postado por Renata Amorim em 1 de abril de 2017
| 0

Dicas de iluminação com spots, rasgos de luz e cortineiro iluminado para deixar o seu ambiente mais sofisticado e aconchegante.

 

 

Olá amigos do classificados de imóveis  Koox eu sou Renata Amorim, arquiteta do escritório DUX Arquitetura e Interiores, e hoje eu vou dar uma dica bem legal pra vocês sobre iluminação. Neste projeto que escolhemos, nós temos a iluminação principal que é o “rasgo de luz”, uma iluminação de destaque através de “spots” e uma iluminação no “cortineiro”. Entenda porque cada uma delas tem sua importância.

Rasgos de Luz
A opção de utilização dos rasgos de luz no gesso proporciona uma iluminação moderna e sofisticada aos interiores, além de ser uma solução bastante prática e até mais econômica. Os rasgos podem ser adequados a qualquer ambiente, podendo ser utilizado no projeto lâmpadas fluorescentes tubulares ou fitas de led, essa solução além de mais prática é mais econômica pois os rasgos substituem as luminárias, assim o cliente só irá comprar as lâmpadas e os reatores. Os rasgos devem ser setorizados para valorizar a iluminação do ambiente e devemos fazer um prévio estudo de layout e posicionamento para um melhor aproveitamento da luz.

Detalhe do rasgo na cozinha

Spots

E neste projeto temos também os “spots” que são um tipo de iluminação direcionada, que podemos utilizar para destacar algo no ambiente como por exemplo um quadro, uma parede ou home theater. Os spots são modernos e eficientes, praticamente 100% de sua iluminação é repassada ao ambiente, existem diversos modelos e formatos para muitos tipos de lâmpadas, e são excelentes para iluminação direcional. Funcionam muito bem no destaque de ambientes, objetos, áreas de trabalho e também podem ser usados com uma finalidade decorativa, entre os tipos de lâmpadas a mais recomendada são as de led que tem maior durabilidade e menor consumo de energia.

Cortineiro

Ainda neste ambiente, nós temos também a iluminação do cortineiro encaixado no gesso que proporciona requinte e aconchego, o cortineiro iluminado dá ao ambiente um acabamento sofisticado, esconde imperfeições e se torna um ponto de luz do ambiente. O cortineiro embutido é o mais elegante pois o seu efeito visual é de que a cortina está saindo do teto.

 

Renata Amorim
Siga-me

Renata Amorim

Arquiteta em Dux Arquitetura
Arquiteta e Urbanista graduada pela Faci - DeVry Belém. É sócia proprietária na empresa Dux Arquitetura & Interiores. Atua no desenvolvimento de projetos de arquitetura residencial e comercial.
Renata Amorim
Siga-me

Últimos posts por Renata Amorim (exibir todos)

Deixe sua avaliação